Depoimentos

Ao abrir as portas do seu lar para um animal resgatado, você não apenas oferece a ele uma segunda chance, um refúgio seguro e repleto de carinho, mas também ganha um companheiro leal que trará alegria, conforto e momentos inesquecíveis. Para ilustrar o poder dessa conexão, convidamos você a conhecer algumas histórias inspiradoras que refletem o poder da adoção.

Nos entregaram a carteira de vacinação dela e vimos que a data provável de nascimento dela era exatamente o mesmo dia em que estávamos com a data marcada para o nosso casamento, que iria acontecer no ano seguinte. 

Thalita- Tutora Zoe

Ícone Conheça a história da Thalita e da Zoe

Um dia nós encontramos a história da Zoe aqui pelo Instagram da ONG e decidimos que gostaríamos de adotá-la. 

Um dia depois do meu aniversário, nós fomos buscá-la e eu estava muito ansiosa para ver nossa família crescendo. Nos entregaram a carteira de vacinação dela e vimos que a data provável de nascimento dela era exatamente o mesmo dia em que estávamos com a data marcada para o nosso casamento, que iria acontecer no ano seguinte.

Ela foi ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas e corações. 

Quando chegou o dia do nosso casamento, ela não pôde participar da cerimônia, então espalhamos fotos dela pelo salão para que ela estivesse presente também, do jeito que fosse possível.  Desde então, esse dia tem sido duplamente especial em nossas vidas. 

Hoje ela é uma doguinha muito sociável, brincalhona e que não dispensa um petisco rs. Ama brincar na areia, mas foge da água kkkkk.

A história dela é um exemplo de como o amor e a paciência podem transformar a vida de todos ao redor para muito melhor!!
Thays- Tutora da Tulipa

Ícone Conheça a história da Thays e da Tulipa

Tulipa, foi resgatada ainda filhote, e ao vê-la na postagem na rede social da Ong Ame um Pet, foi amor à primeira vista. 

 

Um ano depois, a família cresceu com a chegada de Lótus, outro filhote resgatado, juntos, Tulipa e Lótus formaram uma dupla inseparável e já viveram muitas aventuras, como uma expedição pelo Nordeste do Brasil, com mais de 7.000km rodados e muita diversão.

A história dela é um exemplo de como o amor e a paciência podem transformar a vida de todos ao redor para muito melhor!!

Ícone Conheça a história da Roberta e do Max

O Max entrou em nossas vidas em janeiro de 2022, quando decidimos que seria o momento ideal de termos um bichinho de estimação já que nossos filhos já estavam maiores e eram apaixonados por animais. Verificamos o histórico do Max, na época chamado de Colibri, e ele tinha passado por tantos traumas, foi atropelado, teve que operar para reposicionar o fêmur, tem duas balas de chumbinho alojadas no corpo, teve cinomose e doença do carrapato. Enfim, esse ser de luz apesar de ter sofrido tanto é o ser mais dócil e adorável que conhecemos, ele é calmo, não late, adora humanos (apesar do sofrimento que já passou), ele é simplesmente perfeito.

Nossa vida mudou para melhor depois da chegada do Max. Não canso de dizer a ele que a vida de sofrimento dele acabou, que agora ficará com a gente até morrer. Não sabemos quantos anos ele tem ao certo, pois já o adotamos mais velhinho, se as pessoas soubessem o amor e gratidão que esses bichinhos nos retribuem quando são adotados tenho certeza que mais pessoas adotariam animais adultos.  Amamos ele e gostaríamos de incentivar a adoção de cães adultos, eles merecem e nós também. 

 

Ícone Conheça a história da Stefania e do Bartho

Conheci a ONG Ame um Pet em 2016 e sempre acompanhei os resgates. Em 2018, um caso me tocou profundamente: uma caixa com filhotes deixados no abrigo. Entre eles, um bebê preto e branco de focinho rosinha chamado Bartho. Foi amor à primeira vista.

Queria adotá-lo, mas ele estava muito doente, chegou a ter cinco convulsões e precisou ser internado. Mesmo assim, pedi para ajudar de alguma forma. Quando teve alta, levei para casa como lar temporário, cuidando dele com medicação e muito amor. Mas, no fundo, eu já sabia: ele era nosso.

A recuperação foi longa, mas quando finalmente ficou saudável, se tornou nosso companheiro para tudo: passeios, viagens, restaurantes… E nossa família cresceu! Hoje, Bartho tem uma irmã gatinha e uma irmã humana.

Mesmo mudando para outro estado, ele segue conosco, vivendo novas aventuras ao nosso lado. Porque adoção é isso: amor, cuidado e para sempre. 

Rolar para cima